domingo, 19 de fevereiro de 2012

ESTAMOS EM SANTIAGO!!!

Antes de mais nada, agradecemos a todos pelos acessos e pelos telefonemas de incentivo, principalmente de Marcos e Anastácio que tem nos orientado nesta aventura.
Bem, fiquei devendo umas palavras desde o nosso percurso para Cordoba, então segue um breve diário de bordo...
Decidimos sair um pouco mais tarde para Córdoba pois estávamos exaustos do calor que pegamos no trajeto entre Corrientes e Esperanza onde pernoitamos. Nosso corpo é colocado ao extremo principalmente no calor e foi neste cenário que viajamos para Cordoba, pensando em descansarmos um pouco mais, andar uma parte da manha e descansar novamente com sol da tarde, voltando a rodar no final da tarde para a noite... Mas não sentimos que a parada durante a tarde tenha realmente relaxado o corpo, e com o dia longo seguimos para Córdoba com um calor imenso, por vezes marcava 41 graus e em movimento... Foi muita água, Gatorade e nada hidratava a gente... foi uma pauleira e chegamos em Cordoba já com pensamento de sairmos as 5 da matina para viagem de Mendoza.
 Em Cordoba repousamos em um hotel que apesar de luxo aparente, era antigo e no centro... recomendamos na próxima vez, ficarmos em Carlos Paz que é uma cidadezinha próxima e com ambiente mais agradável.
Cabe aqui uma boa ressalva... quando saíamos de Cordoba, ainda escuro, fomos visto por uma viatura policial que nos parou e nos informou que estávamos indo por um lugar muito perigoso, com pessoas armadas e tudo. Ele nos escoltou até a saída da cidade, com esta gentileza e fica aqui nossa observação que nem todos os policiais argentinos são sacanas.
MENDOZA – Nossa viagem seguiu pela estrada Mina Clavero... um deslumbre a parte depois de tanto sofrimento com calor... pegamos 16 graus, numa subida com paisagens belas e que renovavam nossas energias. Um povo mais educado, mais receptivo e preparado para turismo, realmente foi uma boa surpresa passarmos por lá, antes de pegarmos no mesmo dia um calor escaldante pela região desértica, a este calor fez sua primeira vitima... Ari viu tudo preto... mas ficou tudo bem depois de um carinho de Fedoca. Seguimos viagem pelas intermináveis retas e ainda para complicar o dia, tivemos informação errada de um cabra da peste que disse que em 100 kms teríamos gasolina e depois de pegarmos 50 km, soubemos que só teríamos abastecimento em 180 kms, e tivemos de retornar todo o percurso, procurarmos gasolina e seguir viagem... Prova de fogo!!! Rodamos quase 800 kms neste dia e com o calor nos maltratando o tempo todo, além de animais na pista e falta de sinalização. Felizmente chegamos a Mendoza onde descansaríamos um dia mais para enfrentarmos as Cordilheiras.
O dia de Mendoza foi livre, onde exceto Ari e Eliana que estavam precisando dormir e repor as energias, o restante do grupo seguiu para visitar duas vinícolas, uma fabrica de azeite de oliva e uma de chocolates, licores e bebidas diferentes, onde provamos tudo que tínhamos direito... com direito a Absinto e uma bebida chamada “muerte russa” que parecia pimenta no álcool, além de champagne, vinhos etc... Mendoza responde por 70% da produção nacional destes produtos... vale a pena apreciar.
SANTIAGO – No dia seguinte seguimos para Santiago, onde podemos afirmar que passar pelas Cordilheiras é uma viagem a parte... Lindo demais!!! Deslumbrante e conforme subimos um friozinho legal mesmo nesta época (pois em março começa a gelar...) Pegamos um transito intenso com paradas demoradas demais devido ao feriado Argentino, mas encontramos muitas motos, muita gente legal e na espera da Aduana Chilena veio primeiro uma chuva de gelo, depois uma chuva fria que nos congelou e apesar dos 6 graus de temperatura, o vento forte sacrificou a gente durante a longa espera para entrar em solo chileno... recompensada é claro pelos “Caracois” que coisa de louco... são curvas de 180 graus, sem proteção lateral, pista estreita para passagem de carretas inclusive, mas que atravessamos com chuva e uma experiência que garanto a todos... é muito legal e o visual perigoso e ao mesmo tempo deslumbrante....  da vontade de fazer um bate a volta lá amanha... Seguimos para Santiago, com paisagens belíssimas, a medida que descíamos os Andes a temperatura subia e o sol nos aquecia. Estradas com asfalto novo, bem sinalizada, curvas excelentes para motociclistas e uma nova etapa em nossa viagem. Agradecemos a Deus por nos proteger, por nos ofertar paisagens tão lindas que ficarão registradas em nossas memórias e corações. Beijo a todos que acompanham nossa aventura, ficaremos uns dias em Santiago para turismo e revisão das motos, pois seguiremos pelo deserto do Atacama na quarta. Sim, ia me esquecendo... Soninha chegou bem, Edmilson é só alegria...  Fedoca ficará sem companheiro de quarto por uns dias. Soninha, seja bem vinda ao grupo e aproveite a aventura!!!
Em breve seguem as fotos!!! Estamos selecionando pois são muitas!!!

Um comentário:

  1. Estamos torcendo para que tudo corra bem. Gostaria de saber a avaliação de vocês em relação as motos, principalmente Fedoca e Edmilson que mudaram de estilo.

    Abç.
    Marcelo, Fernanda e Guilherme

    ResponderExcluir