quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ARGENTINA VAMOS NÓS!!!

Depois de alguns atrasos em nossa saída de Foz do Iguaçu, finalmente seguimos para Argentina, com destino a cidade de Corrientes num trecho de 640 Kms. No inicio uma agradável passagem pelo parque  Iguaçu com temperatura agradável e muito verde em volta. Antes que me esqueça gostaria de desmistificar algumas colocações sobre Argentina:
O custo de combustível é alto, chegamos a pagar $7,00 pesos por litro, isso quando tem nos postos pra vender... parece que há uma crise de abastecimento, que aumenta ainda mais nossa preocupação com consumo durante a viagem.
Quanto a corrupção policial em solo argentino... uma pena, mas é verdade! Já nos morderam duas vezes e por motivos sem nenhuma explicação... por exemplo, ao atravessarmos de Corrientes para  Resistencia, logo no inicio da ponte, fomos parados e o guarda disse que trafegamos em pista proibida, mas enquanto estávamos dialogando, diversas motos passaram e ele disse que a gente estava errado e ele estava protegido por uma lei municipal que proíbe que motos trafeguem junto dos carros em uma determinada pista... depois de pegar a grana ficou liberada a pista pra motos novamente... revogou a lei municipal...
Quanto a educação dos nossos hermanos, não podemos generalizar, mas encontramos algumas personas não muito educadas, falando ríspido e sendo arrogantes... mas nada nos abala, somos um grupo animado e quando se trata de falar o espanhol, deixamos por conta de Fedoca e Ari que dominam a língua em gestos, trejeitos e portunhol da maior qualidade.
No trajeto de Foz a Corrientes, tivemos nossa prova de fogo.. com temperatura alta, desgastando os pneus e nossa carcaça que mesmo bebendo muita água, não nos sentíamos satisfeitos. Aliás recomendo a quem fizer uma aventura desta levar viseira escura e camel bag pra hidratar durante os percursos.
Estamos evoluindo nossa comunicação no grupo, com reuniões no jantar e aquela chamadinha aos vacilões que insistem em não seguir o combinado... Ari e Fedoca que os digam...
Alias pedimos contribuições para comprar uma bota nova para o Fedoca, pois a novinha que trouxe pra viagem descolou os dois solados e nos atrasa toda manha colocando fita adesiva pra não cair o solado na estrada. Toda vez que paramos ele procura algum sapateiro para costurar o bota, mas comprar uma nova nem pensar.
SEGUNDO DIA EM SOLO ARGENTINO.
Seguimos logo cedo (depois de Fedoca passar fita na bota) sentido a Santa fé, e registramos o pior trecho até agora... um calor infernal, com a moto andando a 140 km/h o termômetro marcava 40 graus e se diminuísse a velocidade passava de 42 graus... imaginem quando parávamos ou quando pegávamos algum transito... os trajes de cordura nos cozinham aos poucos... Sem contar que somente retas, algumas curvas pra animar, mas intermináveis retas daquelas de vermos o piso molhado e o asfalto mole.  Paravamos pedindo água e combustível em diversos postos, ma sem sucesso. O calor ta tão violento que Ari falou que se continuar assim vai pilotar '' NU'' pelas pistas Argentinas.
Pousamos em Esperanza, num excelente hotel onde pensamos em acordar um pouco mais tarde amanha pra repor o desgaste do calor por aqui.
O grupo esta bem animado apesar do cansaço. Romerio e Elaine acompanhando o grupo com desempenho e participando ativamente nas decisões, Edmilson como nosso intermediador e o pensador do grupo, mas sempre lamentando a falta de Soninha,  Fedoca com seu companheirismo e seu portunhol nos auxiliando na comunicação do grupo, Ari e Eliana sempre na frente de tudo e pedindo pra ter mais curvas na estrada e eu e Ana sofrendo com o calor, mas preparados pro deserto que teremos pela frente!!!  Obrigado a todos pelas mensagens e dicas de viagem... estamos nessa juntos.

DIA 15/02 CORDOBA!!!

Pegamos estrada mais tarde um pouco e pilotamos para Cordoba, debaixo de um calor violento e apesar de 380 kms somente, nos desgastou e estamos agora no hotel, nos preparando para sair amanha bem cedo pra enfrentar os 690 kms ate Mendoza com passagens pela base do vulcao, tuneis, serras e acreditamos que a temperature melhore um pouco. Estamos agora bebendo uma Stella Artois de litro!!!

MENSAGEM DE ARI E ELIANA  PRA FAMILIA!!!
MEus filhos estamos começando a ficar com saudades, beijos a todos!

MENSAGEM DE EDMILSON!!!

Socorro Soninha... Saudades de voce e filhos!!!

MENSAGEM DE ANA E CELSO!!!

Estamos bem e com saudades dos filhos e amigos!!! Mas estamos realizando um sonho!!!

MENSAGEM DE ROMERIO E ELAINE!!!

Oi Mamiiiiiiiiiiiii! Oi Enzo! Oi Erick! Estamos morrendo de saudades!!! Beijos e abraços para vcs e um abraço bem gostoso para os nossos filhos Milu, Bella, Lunna, Cherry e Hulk. Amamos vcs!!!!

MENSAGEM DE FEDOCA!!!
Não tem, pois ele esta negociando com um sapateiro o conserto da bota!!!